Gestão em comunicação

A comunicação é um recurso estratégico quando aplicado à área empresarial. Diretamente ligada à gestão da marca, tem como principais funcionalidades a divulgação/fortalecimento da marca e o relacionamento com os públicos de interesse da empresa.

O sucesso de uma marca está diretamente relacionado à forma como essa se relaciona e é percebida por seus clientes, fornecedores, funcionários, parceiros, sociedade e demais públicos de interesse. O papel da comunicação é orientar esse relacionamento e criar meios para que o mesmo seja afinado e fortalecido.

Além de ter uma imagem positiva junto a seus públicos, é importante estar sempre presente na mente dos mesmos: ter uma marca forte e competitiva, que se diferencie das demais em um mercado saturado de possibilidades. Aí está outro importante papel da comunicação: colocar e também manter a marca no mercado, pois novas surgem a todo o momento.

Resumidamente, a comunicação atua estrategicamente de forma a alavancar a imagem da marca.


Design Gráfico/ Direção de Arte Webdesign Projeto Gráfico/ Diagramação Ilustração Redação Jornalística Fotografia